Buscar
  • Fundaçao Angelo Bozzetto

Aberta oficialmente a programação do 15º Natal Iluminado da Quarta Colônia – Parque dos Dinossauros

Com um momento de pura magia e o espírito natalino presente em cada um dos visitantes, foi aberto oficialmente na noite desta segunda-feira, dia 20, o 15º Natal Iluminado da Quarta Colônia – Parque dos Dinossauros, em Faxinal do Soturno.


Na programação artística e cultural realizada no Centro de Eventos da Fundação Ângelo Bozzetto, as atividades iniciaram com o pronunciamento da diretora-presidente da Nova Palma Energia e presidente da Fundação Ângelo Bozzetto, Mariza Bozzetto, declarando aberta a visitação ao Parque dos Dinossauros: “Para a produção dos dinossauros, tivemos muitas pessoas, inclusive os Quilombolas de Dona Francisca e pessoas de Faxinal do Soturno que tiveram a oportunidade de aprender um pouquinho da arte de Parintins. Foi uma troca de experiências. Já temos aqui pessoas muito capacitadas e fazendo muita coisa”, detalhou Mariza se referindo a Oficina do Projeto Arte e Identidade na Quarta Colônia, realizado pela Fundação Ângelo Bozzetto, que produziu os dinossauros idealizados pelos artistas amazonenses do Festival Folclórico de Parintins, Ricardo Carneiro e Ana Paula Ferreira.


Produzidos com estrutura metálica, isopor e fibra, além da pintura artística para finalização, os dinossauros encantaram as crianças e adultos que fizeram questão de registrar o momento em fotos. Para a produção foi realizada consulta junto ao Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa), em São João do Polêsine, a fim de reproduzir com fidelidade alguns dos dinossauros encontrados nos municípios da Quarta Colônia.


Fazendo a magia de o Natal florescer em cada um dos presentes, uma linda Casa do Papai Noel e uma árvore de Natal com cerca de 10 metros de altura encantaram a todos, não só pela beleza, mas também pela riqueza dos detalhes da decoração.


Para a noite ficar completa, foi realizada a apresentação dos alunos dos projetos da Fundação Ângelo Bozzetto, além da cantora santa-mariense Dida Larruscain – The Voice Brasil, e convidados, juntamente da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.





O 15º Natal Iluminado da Quarta Colônia – Parque dos Dinossauros, que segue até a próxima quinta-feira, dia 23, e tem entrada gratuita, é uma realização da Fundação Ângelo Bozzetto, produção cultural de LC Vilanova Projetos Culturais, patrocínio cultural da Nova Palma Energia e financiamento PRÓ-CULTURA - Governo do Estado Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Cultura.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


Faxinal do Soturno

Local: Centro de Eventos da Fundação Ângelo Bozzetto

(Rua Ângelo Bozzetto, nº 801)


Dia 21 – Terça-feira

Horário: 20h30

Apresentações dos alunos dos projetos da Fundação Ângelo Bozzetto, Grupo Tchê Guri e Parque dos Dinossauros


Dia 22 – Quarta-feira

Horário: 20h30

Apresentações dos alunos dos projetos da Fundação Ângelo Bozzetto, Cia Vintage Studio de Dança e Parque dos Dinossauros


Dia 23 – Quinta-feira

Horário: 20h

Grupo Circense Tholl e Parque dos Dinossauros

3 visualizações0 comentário