• Fundaçao Angelo Bozzetto

Dada a largada para as oficinas do Projeto Arte e Identidade na Quarta Colônia

Atualizado: 16 de Dez de 2021

Começaram nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, as oficinas do Projeto Arte e Identidade na Quarta Colônia, realizado pela Fundação Ângelo Bozzetto, com financiamento da Secretaria da Cultura do RS, através do Pró-Cultura/RS - Fundo de Financiamento à Cultura, do Governo do Rio Grande do Sul. As atividades ocorrem no período da noite, das 19h às 22h, nas dependências da Fundação.

Uma das oficinas é sobre a produção de esculturas gigantes, com o artista Ricardo Matos. Já a outra aborda a confecção de enfeites e adereços para decoração, com a artista Ana Paula Ferreira. São duas turmas, com cerca de 20 participantes cada, entre moradores de Faxinal do Soturno e Dona Francisca.

Em um primeiro momento, os artistas ensinam as questões históricas, culturais e técnicas que envolvem o trabalho deles no Estado do Amazonas. Após, todos são convidados a colocar a mão na massa e pôr em prática os saberes aprendidos. Ao final, o material produzido nas oficinas irá compor a vila temática onde será promovido o Natal no Vale dos Dinossauros, em dezembro, também pela Fundação Ângelo Bozzetto.