Buscar
  • Fundaçao Angelo Bozzetto

Fundação Ângelo Bozzetto lançou projeto de intercâmbio cultural com artistas amazonenses

Atualizado: 16 de dez. de 2021

​Na noite da última sexta-feira, dia 29 de outubro, aconteceu o lançamento do Projeto “Arte e Identidade na Quarta Colônia”, que será realizado pela Fundação Ângelo Bozzetto com financiamento da Secretaria da Cultura do RS, através do Pró-Cultura/RS - Fundo de Financiamento à Cultura, do Governo do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu no Espaço Cultural Vitélio Bozzetto, com transmissão ao vivo na página da Fundação no Facebook (https://bit.ly/3EPEV3l).


​Na abertura, a presidente da Fundação Ângelo Bozzetto, Mariza Stivanin Bozzetto, falou sobre a concepção do Projeto, considerado inovador para a Quarta Colônia. Desde 2006, a Fundação promove eventos natalinos em todos os municípios da região e, nos últimos anos, foram realizados desfiles com esculturas produzidas pelos cenógrafos amazonenses que trabalham para o Festival de Parintins e outras festas como o Carnaval do Rio de Janeiro. Por meio do Projeto, os artistas estão sendo trazidos a Faxinal do Soturno para ensinarem e formarem artesãos na Quarta Colônia.


​As oficinas iniciam na próxima quarta-feira, dia 3 de novembro, com aulas no turno da noite, das 19h às 22h, na sede da Fundação, ministradas pelos artistas amazonenses Ricardo Matos e Ana Paula Ferreira. A participação é gratuita, para pessoas a partir dos 16 anos de idade. Conforme Mariza, durante as oficinas serão produzidas esculturas gigantes e adereços que irão ornamentar uma vila temática que será montada em Faxinal do Soturno, com a denominação de “Natal no Vale dos Dinossauros”, onde acontecerão espetáculos natalinos entre os dias 18 e 22 de dezembro, trazendo turistas de toda a região para o Município.


​Mais informações na Fundação Ângelo Bozzetto (Av. Vicente Pigatto, 1049) ou pelo telefone (55) 3263-3800.



8 visualizações0 comentário