Buscar
  • Fundaçao Angelo Bozzetto

Intercâmbio cultural marca o Seminário do Projeto Arte e Identidade na Quarta Colônia

Atualizado: 16 de dez. de 2021

Na noite de terça-feira, dia 7 de dezembro, a Fundação Ângelo Bozzetto promoveu um Seminário do Projeto Arte e Identidade na Quarta Colônia, realizado com financiamento da Secretaria da Cultura do RS, através do Pró-Cultura/RS - Fundo de Financiamento à Cultura, do Governo do Rio Grande do Sul. O evento teve início às 19h, na sede da Fundação.


Na ocasião, participaram os artistas amazonenses Ricardo Carneiro e Ana Paula Ferreira, que estão no Município desde o início do mês de novembro, ministrando duas oficinas, uma de esculturas gigantes e a outra de adereços e decoração natalina. A dupla compartilhou experiências e falou do Festival Folclórico de Parintins, uma das festas mais antigas do país e que inspirou o Carnaval do Rio de Janeiro.


Também participaram artistas locais, como o cuteleiro Yitzhak Menegassi, de Agudo, que produz facas com tema de dinossouros, e o artesão Ciro Stahl, de Dona Francisca, que confecciona brinquedos em madeira. O evento ainda contou com falas da professora Maria Medianeira Padoin, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da vice-coordenadora e do assistente do Geoparque Quarta Colônia, Michele Vestena e Leandro Gabbi, respectivamente e da secretária executiva do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus), Valserina Bulegon Gassen.


A presidente da Fundação Ângelo Bozzetto, Mariza Bozzetto, juntamente com a produtora cultural Luciane Vilanova e o Secretário de Cultura de Dona Francisca, Ricardo Zimmer, comentaram sobre o Natal Iluminado da Quarta Colônia e como o evento vem se reinventando ao longo dos anos. Nesta 15ª edição, a programação acontecerá entre os dias 19 e 23 de dezembro, em uma vila natalina que está sendo montada na área externa da Usina Nova Palma Energia.




24 visualizações0 comentário