Projeto uso abusivo do álcool na Infância e Adolescência

bebum.png
bebum2.png

 

Este projeto teve como objetivo de alertar sobre a prevenção do uso do álcool e drogas na infância, juventude e adultos. Será apresentado para os alunos das oficinas da Fundação Ângelo Bozzetto e de escolas públicas do município de Faxinal do Soturno, assim como para a comunidade em geral, levando-lhes abordagens sobre om uso do álcool e drogas através de exposição de imagens, mostra de teatro e palestras.

Este projeto foi desenvolvido em sua 1ª edição no ano de 2018 em parceria com a Promotoria de Justiça de Faxinal do Soturno e foi desenvolvido com os alunos da Fundação Ângelo Bozzetto e da E.E.E.B. Dom Antônio Reis de Faxinal do Soturno.

            Foi realizado uma exposição com imagens alertando sobre as consequências do uso do álcool, uma mostra de teatro intitulado “A Marvada Vida”  e palestras abordando sobre o tema “Uso abusivo do álcool na infância e adolescência”. A peça teatral, ou esquete, além de proporcionar diferentes possibilidades de trabalho em sala de aula, também “desperta os alunos para a observação de si mesmo e do outro, incita-os a aprofundar-se em suas próprias histórias de vida e a desenvolver a capacidade de expressar seus sentimentos de forma positiva, com respeito e colaboração”.

Resultados obtidos no ano de 2018

Exposição de imagens: foi realizado um trabalho com os alunos participantes das oficinas da Fundação Ângelo Bozzetto, onde puderam descrever sua percepção sobre as imagens visualizadas com o tema "Prevenção do uso do álcool e drogas na Infância e adolescência".

 

Esquete teatral intitulado “A Marvada Vida”: Foi apresentado para alunos e professores da E.E.E.B Dom Antônio Reis a Esquete teatral “A Marvada Vida” abordando sobre o tema “Uso abusivo do álcool na infância e adolescência”.

 

Esquete teatral intitulado “A Marvada Vida”: Foi apresentado para os funcionários da Empresa Nova Palma Energia abordando sobre o tema “Uso abusivo do álcool na infância, adolescência e adultos”.