PROJETO EXPRESSANDO ARTE

Iniciado em 2010, com custeio total pela Fundação Ângelo Bozzetto realizado nos municípios de Faxinal do Soturno e Restinga Seca o Projeto Expressando Arte proporcionou aula teóricas e práticas de Ballet Clássico, Jazz, Street dance , Teatro e Técnicas Circenses  para estudantes da rede pública , contando assim com a parceria da Escola Estadual Dom Antônio Reis que cedeu o local para as aulas em Faxinal do Soturno e da Prefeitura Municipal de Restinga Seca que cedeu espaço no Centro de Esporte e Lazer da Infância e da Melhor Idade (CELIMI). Na sequencia, em 2011 o Projeto Expressando Arte foi aprovado junto a Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul passando a contar com recursos do Fundo Pró-cultura e patrocínio cultural da Nova Palma Energia através da Lei de Incentivo à Cultura, sendo realizado especificamente no município de Faxinal do Soturno.

O Projeto Expressando Arte 1. Edição teve as modalidades de Ballet, Jazz, Técnicas Circenses, Teatro, Street Dance atendendo aproximadamente 180 alunos na  2.ª Edição foi aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura, via Secretaria de Cultura do RS – Lei de Incentivo a Cultura (LIC) e passou a contemplar as aulas com recursos financiados pelo Pró-cultura RS, com patrocínio cultural da Nova Palma Energia, aos municípios de Faxinal do Soturno e Silveira Martins, reiniciando no ano de 2013 até julho de 2014.

No ano de 2014 a 2019 iniciou a 3ª Edição, contemplando aula de Ballet Clássico, Jazz, Street dance, Técnicas circenses e Teatro e terminou no 2º. Semestre de 2019, atendendo 612 alunos no turno inverso ao escolar, nos municípios de Faxinal do Soturno e Silveira Martins.  Em setembro de 2019 o Projeto Expressando Arte 2019/2020 foi aprovado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) contemplando os municípios de Faxinal do Soturno, Silveira Martins e Restinga Seca com ballet, danças urbanas, dança Afro, jazz, percussão e téc. Circenses! 

  • Facebook da Fundação

© 2020 Fundação Ângelo Bozzetto